quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Taça da Federação

Às 9h da matina, o sol espreguiçava-se entre o Marão e Alvão para saudar a viagem da J. A. de Vila Cova ao reduto do Cantinho da Rambóia (Espinho). Um jogo a contar para a 1ª jornada da Taça da Federação. Note-se, ainda, que fazem parte do grupo G o União de Cano (Guimarães) e ABCD (Santo Tirso).
De farnel na mão, à hora referida, cerca de 60 pessoas põe pés à estrada. O mote deste convívio foi o futebol, todavia, houve tempo e espaço repartido, para aqueles que quiseram, para visitar locais culturais.
À hora de almoço a boa disposição reinava entre grupo. Filetes e assado encheram a barriga, regados com um pouco de vinho ou então refrigerantes. A sobremesa repartiu sorriso e história de infância, que sublinharam o carácter de "diabos negros". É verdade, como poderiam ser apelidados aqueles que só faziam travessuras em criança...?!
Sem conhecer muito bem o caminho... chegou-se a tempo e horas ao relvado sintético que seria palco de jogo.
A história do jogo lacta em poucas palavras: a equipa caseira demonstrou boa organização e princípios de jogo básicos que são treinados semanalmente. O factor de já conhecer o piso sintético permitiu uma melhor entrada em jogo culminando com um golo. É verdade que mesmo sendo auto-golo de Possante, os homens da casa já tinham ameaçado a baliza de Luís. Após o golo o jogo equilibrou-se até ao final. Na resposta os alvinegros enviam a bola à barra, deixando em sentido o adversário. Alguns cruzamentos e bolas de golo rondaram as duas balizas. Infelizmente nenhuma abanou a rede caseira. Perto do minuto 90... quando as equipa já estavam partidas, o segundo golo surge e dita o resultado final.
Realça-se deste jogo o comportamento dos atletas e massa apoiante da equipa. Em nome da equipa agradecemos o apoio durante todo o jogo.
Em Dezembro regressa a segunda jornada... para já regressa o campeonato: próximo encontro J. A. Vila Cova vs Toupeiros.
Ficha de jogo:
Luís

Pedrosa
Freitas

Possante
Márcio
Braga
Paredes
Sérgio
Crouch
Tiago
Picles

Sem comentários:

Enviar um comentário