domingo, 27 de março de 2011

Vitória arrancada a ferros... e com muita alma

Antes mais, a A.J.A de Vila Cova sente-se injustiçada pelo castigo aplicado. A sanção aplica foi um jogo de suspensão do nosso campo. Suspensão mais estúpida. Não faz sentido nenhum:
1) no último jogo fomos jogar a Rebordosa ao terreno dos Toupeiros. Logo, qualquer ocorrência é da responsabilidade da equipa da casa.
2) esta organização do campeonato baseou-se num relatório do árbitro. Quem garante que estão a ser imparciais e a dizer a verdade? Deveriam ser ratificados pelos delegados das equipas intervenientes.
3) num jogo à noite como é que um fiscal de linha de costas para uma bancada em que estão adeptos de ambas as equipas consegues descortinar que foi um adeptos que arremessou algo contra ele... e ao que parece esse objecto foi... uma chicla.
Esta situação espelha o cúmulo da palhaçada em torno deste campeonato. Tentam deter-nos... mas não nos intimidam. A resposta foi dada hoje dentro das quatro linhas. 4-2. Mesmo com o campo castigado mantivemos a postura e determinação em manter o segundo lugar.
Nesta tarde primaveril e regada por S. Pedro, encontramos um Lagoas motivado pela vitória frente ao Saudade - nosso opositor directo. Entramos em jogo um pouco lentos e, talvez, descontraídos de mais que culminou com o golo dos forasteiros. Tentamos empatar o jogo mesmo antes do intervalo... mas passes e recepções não estavam a sair. Parecia que hoje era um dia "não".
A segunda parte não podia começar pior. Por volta do quarto de hora marcam o segundo golo. Adivinhava-se um cenário negro para o lado dos "diabos negros". Todavia, nada melhor que a marcar na jogada seguinte ao sofrer um golo. Márcio aproveita uma fifia do redes adversário, passa a Sérgio que reduz a diferença. A equipa acreditou que podia remar contra a maré. Pouco tempo depois, de bola parada, num cruzamento perfeito Picles iguala a partida. Acreditamos ainda mais. Pressão na área adversaria era intensa. Minutos mais tarde... num remate seco fora da área, João faz a reviravolta. Respirava-se de alivio. Já num final do encontro, numa jogada de contra-ataque, Picles sela o resultado final em 4-2.
O mais importante foi conseguido... manter a segunda posiçao. A exibição foi boa no segundo tempo... mas no inicio foi insuficiente. Mesmo com o terreno em péssimas condições pusemos a bola no chao de pé para pé.

Ficha técnica: Luís, João, Possante, Freitas, Pedrosa, Braga, Sérgio, Nelson, Pardal (Vítor), Picles e Márcio. Treinador: Riça

Sem comentários:

Enviar um comentário